segunda-feira, 18 de julho de 2011

Parto cesariana,por que não?

Muitas mulheres morrem de medo só de pensar em um parto cesariana.Surgem várias dúvidas,mitos e medos como,a anestesia dói muito?perde muito sangue?e a recuperação?sente muita dor?  Bom, posso falar sobre a experiência que eu tive.Na minha primeira gestação,comecei a fazer  o pré-natal assim que descobri que estava grávida com mais ou menos 11 semanas.Fui a todas as consultas,e fiz todos os exames que o médico pediu.No final da gestação,por volta das 34 semanas,meu médico pediu pra que eu caminhasse um pouco, que isso me  ajudaria a dilatar e a ter um parto mais rápido e fácil.Pois bem,foi o que eu fiz,caminhei,caminhei,e.. nada,cheguei as 42 semanas sem sentir absolutamente nada,foi então que ele resolveu marcar minha cesariana.Fiquei apreensiva,preocupada..primeiro filho,as pessoas falam tantas coisas,mas entreguei nas mão de Deus e fui,a final não dava mais pra esperar.No dia marcado,lá estava eu, nervosa,mas louca pra ganhar logo meu bebê,ver a carinha dele.Cheguei cedo,por volta das 9:30,e só fui ganhar às 19:20.Entrei no centro cirúrgico,o anestesista pediu pra que eu sentasse na maca,e disse que eu iria sentir uma picadinha nas costas,depois me deitou,esperaram alguns minutinhos,aí começou.Não senti nada,durou aproximadamente uns 40 minutos,e lá estava meu menino,cabeludo,com 3.180k e 37cm,depois fui pra sala de recuperação,fiquei lá umas 4 horas,só depois fui pra o quarto.Fui pra casa 4 dias depois,durante 20 dias tomei alguns remédios,como combirom,dipirona,entre outros,mas só de ''praxe"por que dor graças a Deus eu não sentia.Com 1 semana já conseguia lavar  louça,fazer comida,dobrar roupa,nada pesado,com 10 dias tirei os pontos e com 1 mês vida normal.Na segunda gestação,dez anos depois,assim que descobri,fiz todos os exames,ultrassons,tudo novamente,no último ultrasson que eu fiz com 37 semanas,a médica perguntou se eu não queria tentar um parto normal,por que a bebê era miudinha,estava com aproximadamente 2.600k,mas  como eu já tinha passado pela experiência de ter um parto cesariana que foi muito bom,não quis correr o risco de sentir dor,ou ficar esperando até 42 semanas  e no final acabar fazendo uma cesária,optei por assim que a médica achar que a bebê estivesse pronta já marcar o parto.E assim com 38 semanas e 1 dia ganhei minha boneca com 2,970 e 36cm.Algumas coisa diferentes da primeira gestação,desta vez não tive pontos foi colada, assim que ganhei fui direto para o quarto, desta vez meu marido assistiu o parto,o que foi ótimo tê-lo alí comigo dividindo aquele momento tão marcante, e fui pra casa após 2 dias.A recuperação foi a mesma,não senti nada,graças a Deus.Essa foi a minha experiência com parto cesariana,é mais invasivo? é, mas eu achei que pra mim foi o melhor.

                                                

                                
                                                                      

                                                      

Um comentário:

  1. Adorei seu relato pois as pessoas falam tão mal da cesárea.

    Quero ter a minha filha através da cesárea e os relatos que tenho de pessoas próximas é exatamente igual ao seu...

    bju

    ResponderExcluir